Entenda porque é tão importante a vacinação na adolescência e vida adulta

Por ter um acompanhamento frequente com o pediatra, na primeira infância o cartão de vacinas costuma estar em dia. Mas na adolescência e na vida adulta, às vezes, ele acaba ficando guardado no fundo de uma gaveta e raramente lembramos de conferir se estamos com a vacinação atualizada.

“Convidamos nossos clientes a trazer seu cartão de vacinação no CURA Previne, na unidade Jardins, para atualização. É muito importante cumprir o esquema de vacinas em crianças, jovens, adultos e idosos. A vacinação é uma forma segura de prevenir doenças graves”, alerta o dr. Charlles Heldan, responsável técnico do CURA Imagem e Diagnóstico

O calendário anual costuma trazer mudanças no Programa Nacional de Imunizações (PIN) http://portalarquivos2.saude.gov.br, que recomendou a vacinação contra febre amarela de crianças com 9 meses e instituiu uma dose de reforço da vacina meningocócica C para adolescentes de 11 a 14 anos.

Outra novidade é a definição de regras para vacinação contra dengue, que deve ser feita em pessoas de 9 a 45 anos de idade que moram em áreas endêmicas e que já foram expostas ao vírus da dengue de qualquer sorotipo. A vacina é contraindicada em pessoas soronegativas, gestantes e alérgicos aos seus princípios ativos.

O CURA Previne fica na Av. Brigadeiro Luís Antônio, 4417/4435/4469/4487 – Jardins – São Paulo – SP. Se tiver dúvidas, ligue para (11) 3056-4707 / 3075-3330. O horário de atendimento é das 7h às 20h, de segunda a sexta-feira, e das 7h às 12h, aos sábados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *