Vacina contra gripe estará disponível no CURA

A temporada de gripe no último inverno nos Estados Unidos foi a mais forte desde 2009. O vírus influenza H3N2 – que, entre outros, circulou por lá – tem a característica de causar quadros de gripes mais severos. Desde novembro, quando começou a epidemia que atingiu todo o continente, mais de 60 mil pessoas foram infectadas, com diversas mortes de crianças e idosos.

De acordo com o informe epidemiológico da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, entre outras variações do vírus influenza, o H3N2 já está circulando no Brasil. Em 13 estados, foram registrados 57 casos de síndrome respiratória aguda grave (SARS, na sigla em inglês), incluindo mortes.

A boa notícia é que a vacina contra gripe que será usada nesta temporada no país protege contra o H3N2, explica o dr. Charlles Heldan, diretor técnico do laboratório. “Os vírus da gripe que circulam no inverno do Hemisfério Norte, habitualmente estão presentes no inverno do Hemisfério Sul. A grave epidemia que ocorreu nos Estados Unidos, Canadá e Europa deverá se replicar no Brasil”, afirma.

Por isso, ele recomenda a vacinação, que é uma forma eficaz e segura de combater a doença, que pode levar a complicações, como pneumonias, principalmente de crianças e idosos. Segundo ele, a vacina disponível no CURA Previne é a tetravalente, que previne contra quatro tipos de vírus da gripe, entre eles o H3N2. “Para facilitar, teremos descontos para a imunização de toda a família.”

Para mais informações: (11) 3056-4707 / 3075-3330 ou fale conosco pelo Whatsapp: (11) 97135-2766.

Editora Conteúdo/Abgail Cardoso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *